sexta-feira, 4 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Cooperativismo em MS tem apoio firme de Renato Câmara na Assembleia

Em sintonia com o reconhecimento mundial do cooperativismo como motor de desenvolvimento sustentável, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul celebrou nesta semana a Semana do Cooperativismo 2025. O evento reuniu lideranças do setor, parlamentares e representantes do Sistema OCB/MS para destacar a importância das cooperativas no cenário estadual e nacional.

O deputado estadual Renato Câmara, um dos apoiadores da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo (FRENCOOP), reforçou seu compromisso com o setor. “As cooperativas representam um modelo de gestão que coloca as pessoas no centro das decisões, gera trabalho, renda e transforma realidades. Podem contar comigo na Assembleia para desburocratizar processos e fortalecer esse caminho que é do desenvolvimento com inclusão”, afirmou o parlamentar durante o evento.

Proposta pelo deputado Professor Rinaldo Modesto, coordenador da FRENCOOP na ALEMS, a solenidade destacou dados expressivos: o Estado conta hoje com mais de 138 cooperativas, que geram cerca de 15 mil empregos diretos e impactam positivamente a vida de 660 mil cooperados, o equivalente a um quarto da população sul-mato-grossense. 

Renato integra a Frente Cooperativista ao lado de outros 23 deputados, demonstrando a força do parlamento na valorização desse modelo de organização. Ao lado de lideranças como Celso Régis, presidente do Sistema OCB/MS, os parlamentares reforçaram o compromisso com políticas públicas que garantam segurança jurídica, incentivo à inovação e suporte técnico às cooperativas.

No encerramento da cerimônia, Câmara destacou: “Estamos falando de um modelo que funciona. E se funciona, precisa ser defendido com seriedade, planejamento e ação.”

www.al.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas