terça-feira, 14 de outubro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

‘Combater a violência contra a mulher é uma luta que precisa ser permanente’, diz Landmark, coautor do projeto Banco Vermelho

14.10.2025 · 4:44 · Vereador Landmark

Em regime de urgência e única discussão, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta terça-feira (14) o Projeto de Lei nº 12.069/25, que institui o Programa Banco Vermelho no município. A proposta tem o objetivo de promover campanhas permanentes de prevenção e conscientização sobre a violência doméstica e o feminicídio.

O programa prevê a instalação, em espaços públicos, de bancos pintados de vermelho com mensagens de sensibilização e informações sobre canais de denúncia e direitos das mulheres, tornando-se um símbolo permanente de alerta e mobilização social.

A autoria é da vereadora Luiza Ribeiro (PT) e conta com a coautoria dos vereadores Epaminondas Neto (Papy), Ronilço Guerreiro (Podemos), Jean Ferreira (PT) e Landmark Rios (PT). “Combater a violência contra a mulher é uma luta que precisa ser permanente. A cada banco vermelho instalado, queremos lembrar que o silêncio não pode ser opção e que a sociedade precisa reagir”, afirmou o vereador Landmark Rios.

Texto: Renan Nucci

Foto: Pedro Roque

camara.ms.gov.br