sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

Com investimento de R$ 8 milhões, prefeitura lança o 'Aprender Mais na Reme 2024'

Nesta segunda-feira (1°), a prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou o lançamento do projeto Aprender Mais na Reme, destinado à alfabetização e letramento de alunos dos 4º e 5º anos.

Conforme o secretário de Educação, Lucas Bitencourt, a recomposição da aprendizagem acontece em função da pandemia. Este ano, em mais uma edição, o programa deve contemplar alunos dos 7º e 8º anos com Língua Portuguesa e Matemática.

“É uma avaliação diagnóstica, todos os alunos fizeram, a equipe pedagógica montou uma avaliação diagnóstica, e em cima dessa avaliação foi de fato trabalhado esses alunos, que precisam de fato essa recomposição da aprendizagem”, comentou Lucas.

O projeto deve movimentar aproximadamente R$ 8 milhões de investimentos, para contratação de novos alfabetizadores, que serão contratados para expandir a sua carga horária.

Em 2023, mais de cinco mil alunos foram contemplados com o Aprender Mais na Reme, oportunizando a eles a continuidade aos estudos por meio da recomposição das aprendizagens dos anos iniciais no Ensino Fundamental.

Reportar Erro


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas