sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

CEP chega ao assentamento Três Corações após demanda levantada em audiência e articulação do vereador Landmark

12.12.2025 · 7:42 · Vereador Landmark

O Assentamento Três Corações, na região do distrito de Anhanduí, acabou de conquistar um avanço histórico com a implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP), que passa a garantir que as famílias recebam suas correspondências sem precisar enfrentar longas viagens até Campo Grande. A iniciativa nasceu de uma demanda apresentada ao vereador Landmark Rios (PT) pela liderança comunitária Francisca Josefa Arguelho Lima, durante o seminário de Segurança Alimentar, realizado pelo mandato em maio deste ano, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Naquele mesmo mês, o parlamentar esteve na comunidade junto com representantes dos Correios. Segundo Landmark, o pedido surgiu diretamente da comunidade. “O CEP do distrito de Anhanduí e a conquista para o assentamento Três Corações são fruto da luta do distrito, mas também de uma construção deste mandato. Naquele seminário, quando a Dona Francisca levantou a ausência de CEP, os Correios estavam conosco e, ali mesmo, foi dada a ordem de serviço para implantar o CEP em Anhanduí e no assentamento. Foi fruto de escuta, de presença e de articulação”, destacou.

A moradora Francisca Josefa Arguelho Lima, que apresentou a demanda ao vereador, celebrou o resultado. “Em nome da comunidade, eu quero agradecer o trabalho do vereador Landmark na nossa região. Sobre o CEP que está chegando lá, é de grande importância para nós porque moramos a 120 km de Campo Grande. Agora vai ter uma caixa postal que ajuda bastante. Antes, precisávamos pagar combustível para buscar correspondência na Capital.  A gente agradece imensamente o vereador que lutou tanto, que ajudou nessa parte do CEP e também na ponte para conseguirmos o trator para gradear o nosso assentamento. Estamos felizes e muito gratos pela atenção que ele sempre dá”.

Antes da implantação do CEP, moradores precisavam se deslocar até Anhanduí ou até mesmo até Campo Grande para retirar qualquer encomenda. Agora, o serviço será integrado ao cotidiano das famílias, garantindo mais dignidade, inclusão e redução de custos. uma mudança especialmente significativa para quem vive a mais de 100 km da área urbana.

Landmark reforçou que a conquista tem impacto direto na vida das pessoas. “Isso muda o dia a dia da comunidade. Ter endereço é ter acesso a serviços, compras, documentos e oportunidades. É um direito básico que, até agora, não chegava para quem vive no campo. E estamos muito felizes por ter contribuído para essa conquista histórica”, afirmou.

Renan Nucci

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

X