27.05.2025 · 7:18 · Vereador Maicon Nogueira
No último domingo (25), o vereador Maicon Nogueira, presidente da Comissão Permanente da Juventude esteve presente na carreata do Maio Laranja. O objetivo foi promover a conscientização, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente.
Durante o seu discurso, o parlamentar lembrou que está sendo criticado nas redes por apresentar um projeto de lei que visa proibir em veículos de recreação, que ofereçam passeios para crianças e adolescentes, a execução de músicas que exaltem a criminalidade, façam apologia ao crime, ao uso de drogas, bem como aquelas que transmitam ideias de conteúdo pornográfico e expressões vulgares que aludam a prática de relação sexual ou de atos libidinosos.
“Não é possível crer que a sociedade acredite que todo tipo de música pode ser acessado pelas crianças. Não é normal uma criança crescer com palavrões, inapropriados no seu cotidiano. Uma criança que cresce ouvindo coisas que não deveriam, ela perde o senso da autoimagem, perde o senso da autoestima. Ela pensa que qualquer um pode encostar nela e não é assim”, defendeu o parlamentar.
PROTEÇÃO
“Estou tomando uma bordoada de gente mandando eu procurar o que fazer porque apresentei esse projeto de lei. Pode bater, pois meu mandato é blindado e me escolheram para proteger as crianças”, frisou Maicon.
O evento ainda contou com a apresentação do Turminha do Ensinando a Proteção, com atividades lúdicas orientando quanto aos tipos de toque, em que partes do corpo e de que forma buscar ajuda. “Acho muito importante a preocupação dos vereadores e por prezar por esse cuidado com as nossas crianças e repassando esse conhecimento. Dessa forma, as crianças entendem a importância e o alerta do toque”, disse Yandra Casanova, uma das mães presentes no evento.
O vereador Leinha, propositor da Carreata Maio Laranja, da qual Maicon é coautor, também esteve presente no evento, além do grupo AMM Moto Clube Adventista.
Assessoria de Imprensa do Vereador