quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Carlão garante apoio total ao aperfeiçoamento do Prodes: “A Câmara não será entrave para o desenvolvimento”

17.12.2025 · 3:31 · Vereador Carlão

Em reunião realizada nesta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Campo Grande, com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), Ademar Silva Júnior, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy e representantes do setor empresarial, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão PSB, reafirmou seu compromisso e da Casa de Leis com o aperfeiçoamento do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social).

​Durante o encontro, que discutiu a modernização das leis de incentivo para atrair novas empresas e gerar empregos, Carlão destacou a importância da harmonia entre os poderes. O parlamentar foi enfático ao dizer que a Câmara está pronta para votar e aprovar projetos que tragam renda para a população, garantindo que o Legislativo atuará com celeridade.

​”Pode contar com a Câmara, com o presidente e com todos os vereadores. Nós somos favoráveis ao emprego e à renda. A Câmara não atrasa o desenvolvimento; ela é o braço que autoriza o Executivo a atuar em favor da cidade”, afirmou o vereador Carlão que é o 1⁰ Secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Embora o projeto de aperfeiçoamento do Prodes não seja protocolado ainda este ano devido ao encerramento do calendário legislativo, ficou acordado que a matéria será prioridade absoluta no retorno dos trabalhos. Carlão antecipou que a votação deve ocorrer logo nas primeiras sessões de fevereiro de 2026.

O parlamentar também ressaltou a importância de respeitar as prerrogativas do Legislativo no processo de concessão de incentivos. Segundo ele, a análise da Câmara é fundamental para dar segurança jurídica e transparência à apuração dos benefícios concedidos às empresas.

O secretário Ademar Silva Júnior apresentou as diretrizes para tornar o Prodes mais ágil e menos burocrático, facilitando a chegada de novos blocos de investimento. Para Carlão, a postura da Câmara é de parceria: “Se o projeto chegasse amanhã, teríamos votos para aprovar. Não deixaremos o desenvolvimento da cidade na mão”.

camara.ms.gov.br