terça-feira, 19 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Câmara aprova Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar com participação de Landmark

19.08.2025 · 3:45 · Vereador Landmark

Na sessão desta terça-feira (19), os vereadores de Campo Grande aprovaram o Projeto de Resolução 565/25, que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional. A proposta, apresentada pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), contou com a coautoria dos vereadores Landmark Rios (PT), Jean Ferreira, Dr. Jamal (MDB) e Professor Juari (PSBD).

O novo colegiado terá como missão propor, discutir, fiscalizar e acompanhar políticas públicas voltadas à segurança alimentar, especialmente diante do aumento da insegurança alimentar na capital e do impacto das doenças crônicas relacionadas à má alimentação.

Para o vereador Landmark Rios (PT), a iniciativa fortalece uma pauta que já faz parte de sua atuação. “A luta contra a fome e a defesa da agricultura familiar estão no centro do nosso mandato. A Frente Parlamentar é mais um instrumento para unirmos forças e cobrarmos políticas públicas que garantam comida de qualidade na mesa das famílias de Campo Grande”, disse.

Landmark já apresentou projetos como o Selo da Agricultura Familiar, Frente Parlamentar para Regularização de Hortas Urbanas e Periurbanas e defende a criação de um Cinturão Verde no entorno da capital, para fortalecer a produção local de alimentos e combater a insegurança alimentar.

Desde o início do mandato, o vereador Landmark vem articulando propostas e diálogos para garantir políticas públicas nessa área. Em março, ele recebeu em seu gabinete a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/CG), Camila Mazzeti, e a secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/CG), Renata Joia.

Na ocasião, foram discutidas estratégias para ampliar a segurança alimentar em Campo Grande, fortalecendo a agricultura familiar, a rede de proteção social e a promoção da alimentação saudável, especialmente nas escolas. Desde então, Landmark tem discutido com Camila soluções que visam garantir mais acesso à comida de qualidade aos campo-grandenses.

Texto: Renan Nucci
Foto: Pedro Roque

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas