sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

Beto Pereira destina R$ 4,5 milhões para melhoria da radioterapia no HU

Comemorando os 49 anos do Hospital Universitário de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira destinou, por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar, R$ 4,5 milhões para melhoria do serviço de radioterapia oferecido pela instituição.

“Para mim é prioridade ajudar a melhorar o atendimento de saúde na nossa cidade e no nosso Estado. Eu fico muito feliz em saber que esse recurso vai ajudar no tratamento de tanta gente que precisa desse equipamento”, afirmou Beto Pereira sobre a destinação da verba.

Beto também marcou presença ocorreu durante evento comemorativo dos 49 anos da instituição, realizado nessa segunda-feira (1º) na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Capital. O repasse de verba, que ocorre por meio de convênio, servirá para melhora do acelerador nuclear utilizado na realização do tratamento com radioterapia, melhorando seu desempenho.

“Hoje um paciente que precisa de 38 sessões de radioterapia passará a realizar 20 sessões. Diminui quase a metade”, explicou a física especialista em radioterapia do HU, Isabela Gondim, sobre a melhoria.

A expectativa do hospital é que a melhoria no equipamento aumente em 40% o número de pacientes atendidos. Atualmente, a instituição atende cerca de 45 pessoas por dia em sessões de radioterapia, maioria do interior do Estado.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas