segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Audiência Pública convocada por Ronilço Guerreiro vai discutir criação do Horto Florestal na região norte de Campo Grande

08.09.2025 · 8:42 · Vereador Ronilço Guerreiro

Convocada pelo vereador Ronilço Guerreiro, a Câmara Municipal de Campo Grande realiza hoje (8), às 18h30, uma Audiência Pública para debater a criação do Horto Florestal da região norte da Capital. O encontro acontece no Auditório do Bloco C da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A iniciativa reforça o compromisso de Ronilço, que preside a Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo, em abrir espaço para discutir projetos que unem lazer, meio ambiente e desenvolvimento comunitário. Também fazem parte da comissão os vereadores Fábio Rocha (vice-presidente), Herculano Borges, Maicon Nogueira e Rafael Tavares.

Segundo Ronilço, o debate é fundamental para abrir um novo olhar sobre a região norte, considerada uma das mais bonitas e cheias de vida de Campo Grande, mas que carece de investimentos estruturais e de lazer. “Queremos provocar a criação de um Horto Florestal em uma área verde da Prefeitura. A ideia é que seja um espaço para a comunidade, com pista de caminhada, academia, árvores frutíferas e atividades que envolvam associações de moradores, estudantes da UCDB e demais interessados. Também precisamos cuidar da lagoa existente, revitalizar alguns espaços e garantir que essa área, tão próxima ao centro da cidade, se torne referência de uso pela população. Sempre com o compromisso de preservar o meio ambiente e cuidar desse patrimônio natural”, afirmou o vereador.

Além da oferta de lazer e integração social, a proposta também busca valorizar a preservação ambiental. A área em discussão conta com uma lagoa que precisa de cuidados especiais e pode se tornar um espaço modelo em sustentabilidade e educação ambiental. “Trazer essa discussão para próximo da comunidade e dentro de uma universidade é muito importante e reforça nosso compromisso de ouvir a população”, disse.

A audiência será transmitida pela TV Câmara, no canal 7.3, e pelo YouTube da Casa de Leis, ampliando a participação da sociedade.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas