sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

As marcas de Adriane

À frente da prefeitura de Campo Grande há um ano e quatro meses, Adriane Lopes trocou a frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e realizou a troca de mobiliários das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). A entrega da nova frota aconteceu na tarde de terça-feira (7). 

De acordo com a prefeitura, a secretaria não tinha alterações há cerca de 16 anos, e agora recebeu 21 veículos leves, sendo 16 Fiats Argo e cinco Hyundai HB20. Além dos carros, foram entregues também uma pick up modelo Fiat Strada que será utilizada na Suale (Superintendência de Alimentação Escolar) e uma caminhonete modelo a diesel Ford Ranger. 

Em sua fala, a prefeita destacou que a entrega da frota vem acompanhada da revitalização nas 205 unidades escolares de Campo Grande, através do programa Juntos Pela Escola. “Tinham veículos desde 2007 que davam problemas na rua, quando o carro ia para manutenção quase tinha que trocar tudo porque o carro não dá para trabalhar. Nossa missão é não só cobrar indicadores, mas dar condições para que isso aconteça”.

Também foi comprado um ônibus com ar condicionado, para atender os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). A previsão de chegada do veículo é em dezembro.

Troca de mobiliários – Fora os carros, a prefeitura investiu também na troca de 35.065 mobiliários novos para atender as demandas das escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande.

Ao todo, 95 escolas e 106 Emeis devem receber os novos mobiliários. Foram adquiridos 25 mil conjuntos de aluno composto por uma mesa e uma cadeira na cor azul; 5 mil conjuntos de aluno composto por uma mesa e uma cadeira na cor amarela; 500 conjuntos para professor com mesa e cadeira; 50 mesas para cadeirantes; 2.627 conjuntos coletivos compostos por uma mesa e dois bancos empilháveis; 618 arquivos de aço com 4 gavetas; 400 armários de aço roupeiro; 370 mesas para reunião.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas