O ministro da Defesa da Argentina, Luis Petri, anunciou nesta quinta-feira (18) que entregou uma carta a aliança militar do Ocidente, pedindo para o país se tornar um parceiro global da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Manuel Adorni, porta-voz presidencial da Argentina, disse que a carta foi entregue pois caso a parceria aconteça, o país terá aumento nas capacidades militares e defensivas através de exercícios multinacionais e tecnologia avançada. E também passará a ter participação em debates e decisões estratégicas.
Com isso, a Argentina se juntaria a um grupo de países que já participam da aliança global, como Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Japão.
“Continuaremos trabalhando para recuperar ligações que nos permitam modernizar e treinar as nossas forças de acordo com os padrões da Otan”, disse Petri.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro