22.07.2025 · 10:50 · Vereadora Ana Portela
A vereadora Ana Portela (PL) completou seis meses de atuação na Câmara Municipal de Campo Grande, marcado por uma representação inédita da direita na Casa. Nestes primeiros meses, a parlamentar conquistou feitos expressivos e consolidou-se como uma das vozes mais ativas do legislativo municipal.
A marca da vereadora é de um trabalho combativo, técnico e propositivo, com soluções reais para a população. Ela também não deixou de trazer seu alinhamento com os compromissos da campanha: transparência, verdade e compromisso com as pessoas.
“Prometi que sempre prestaria contas do meu trabalho para a população. Essa é uma forma de retribuir a confiança que eles tiveram comigo no voto. Poder relembrar nossos feitos e mostrá-los com orgulho para as pessoas também indica que estamos trilhando o caminho da verdade e da responsabilidade”, destacou a vereadora Ana Portela.
Linha de frente: CPI do Transporte Público
Logo no início de seu mandato, a vereadora Ana Portela tornou-se relatora da CPI do Transporte Público na Câmara Municipal. Com isso, a parlamentar mostrou um trabalho intenso, combativo e de busca pela verdade a respeito deste serviço.
Ela cobrou a convocação de membros do Poder Executivo e do Consórcio Guaicurus para darem respostas à população e questionou aumentos de gastos milionários da concessionária. Além disso, após cobranças da vereadora sobre os ônibus que estavam rodando fora da idade média limite, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) determinou a troca de 98 ônibus.
A construção do relatório final da CPI também tem mostrado o trabalho responsável exercido pela parlamentar. Ela reforçou que irá elaborar um relatório independente, que aponte os responsáveis, mas que também mostre melhorias, como mais infraestrutura para a mobilidade urbana de Campo Grande, que encontra-se defasada.
Compromisso em números
Em apenas seis meses, a vereadora realizou mais de duas mil indicações de melhorias para diversos bairros e para as 7 regiões de Campo Grande. Essa atuação reflete a presença da parlamentar nas ruas da cidade, buscando e entregando melhorias reais para a população.
Com a apresentação de projetos de lei não é diferente, a vereadora Ana Portela protocolou 50 projetos, todos com o compromisso de levar para a população mudanças reais. Uma das propostas garante a fisioterapia de reabilitação para mulheres que passaram pela mastectomia, que foi sancionada pela Prefeitura e deve ser implantada nos próximos meses para atender as mulheres de Campo Grande.
Mandato propositivo
Além dos projetos de lei apresentados, a vereadora Ana Portela também ganhou destaque com suas emendas à LDO 2026. A parlamentar teve 100% de suas emendas aprovadas, entre elas:
Segurança pública – iluminação, rondas, fortalecimento da Guarda Civil.
Mobilidade urbana – ciclovias, transporte coletivo qualificado e acessibilidade.
Saúde – atenção primária, prevenção, reabilitação e combate às drogas.
Agricultura familiar – apoio a pequenos agricultores, hortas comunitárias.
Infraestrutura – saneamento, drenagem, manutenção de praças.
Reconhecimento
Com todo o trabalho entregue, a vereadora Ana Portela tem mostrado quais seus compromissos e retribuindo a confiança de todos os votos que recebeu. O caminho trilhado por ela também foi visto por todos os vereadores e, na eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027-2028, a parlamentar foi eleita como 2º vice-presidente da Câmara Municipal, um reconhecimento de todo trabalho feito nos primeiros meses de mandato.
“Construí esses resultados em conjunto com a população. Estivemos presentes nos bairros, escutando demandas e entregando melhorias. Nosso compromisso é com você, campo-grandense. Seguimos neste caminho, entregando um relatório contundente da CPI, acompanhando a execução de nossos projetos sancionados e, principalmente, sendo transparente com as pessoas. O trabalho continua”, ressaltou a vereadora Ana Portela.
Madu Boin
Assessoria de Imprensa da Vereadora