27.11.2025 · 1:05 · Vereador André Salineiro
O mutirão do Projeto Rede Limpa retirou 15 mil metros de fios irregulares, soltos e clandestinos na madrugada desta quinta-feira, 27 de novembro, no Centro de Campo Grande. Autor da Lei 348/19, que obriga a concessionária e empresas de telefonia e internet a removerem fios inúteis, o vereador André Salineiro (PL) acompanhou a retirada dos fios e destacou a importância de estender a força-tarefa para todos os bairros da cidade.
“Estamos pedindo que a ação chegue aos bairros e também que a prefeitura aja com mais rigor para multar diariamente as empresas que não cumprem a lei retirando esses fios que causam acidentes e deixam a cidade feia”, disse Salineiro.
A operação foi coordenada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Agems), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, concessionária Energisa, empresas de telefonia e internet, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) e da Polícia Civil.
Foram retirados fios perigosos em vias como Avenida Mato Grosso, Rua 13 de Maio, Avenida Afonso Pena, Avenida Calógeras, 14 de Julho, Antônio Maria Coelho, Maracaju, Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco.
Lei 348/19
A lei proposta obriga empresas de energia, internet, telefonia e TV a cabo a removerem fios soltos e equipamentos abandonados.
Em casos sem risco imediato, o prazo para regularização é de 150 dias. Quando há perigo, a retirada deve ocorrer em até 24 horas.
A população pode denunciar fios soltos pelo telefone 156 da Prefeitura ou pelo 0800 722 7272 da Energisa.
O vereador orienta os moradores a entrarem em contato com seu gabinete, caso não sejam atendidos pela Energisa. O Whatsapp é (67) 9 9143-2030
Outros detalhes e proposições de Salineiro podem ser conferidos em: https://camara.ms.gov.br/categoria/vereador-andre-salineiro/
Foto: Assessoria
Caroline Maldonado
Assessoria de Imprensa do Vereador








