quinta-feira, 10 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Após inspeções do vereador Maicon Nogueira, 57 ônibus são interditados pela Agetran

10.07.2025 · 11:53 · Vereador Maicon Nogueira

Após as inspeções, feitas pelo vereador Maicon Nogueira, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades no transporte público da Capital, 57 ônibus foram interditados pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

O vereador alertou durante as suas inspeções nas garagens, que o Consórcio Guaicurus estava rodando com ônibus esperando a data do término da inspeção. “Se tirarmos os 57 ônibus, que estavam rodando sem a devida inspeção, temos algo em torno de 350 aptos a rodar. Isso é muito grave, pois o número já era pequeno e insuficiente”, pontuou.

INTERDITADOS

A pedido do vereador, a Agetran, encaminhou informações atualizadas sobre a composição da frota de veículos do Sistema Municipal de Transporte Público Coletivo (SMTC). Conforme a Agência a quantidade de veículos com inspeção veicular vencida é variável, sofrendo alterações diárias em decorrência da dinâmica operacional da frota. Em 01 de julho de 2025 contabilizam-se 57 veículos com inspeção veicular vencida. Dos 57 veículos com inspeção veicular vencida, todos foram autuados e interditados.

“Diante do exposto, os dados apresentados podem indicar o descumprimento de obrigações fundamentais previstas no Edital de Concessão e seus anexos e em respeito às esferas de competência, encaminhamos os presentes dados para que a Agereg, na qualidade de órgão regulador e fiscalizador do contrato, tenha ciência formal da situação e adote as medidas contratuais e sancionatórias que julgar conveniente, a fim de compelir a concessionária ao fiel cumprimento de suas obrigações, bem como de restabelecer as condições de qualidade e segurança do serviço ofertado à população de Campo Grande”, esclarece.

Foto: Caio C. Reis

Elaine Rodrigues

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas