05.08.2025 · 5:01 · Vereadora Ana Portela
A vereadora Ana Portela (PL) votou contra a Moção de Protesto do PT durante a sessão ordinária desta terça-feira. A moção criticava mais de 400 policiais militares recém-formados em Mato Grosso do Sul, que proferiram gritos de guerra durante a solenidade de formatura.
A moção apresentada atacava um gesto tradicional nas formaturas das forças de segurança. Segundo a vereadora Ana Portela o PT “mais uma vez está defendendo bandidos”.
A parlamentar atua frequentemente pela defesa da segurança pública e reforça a importância dos policiais para a qualidade de vida da população.
“Esses policiais se dedicaram e estão prontos para proteger a população e merecem respeito, não protesto. Nós temos que defender quem protege nossa população. São eles que colocam a vida em risco enquanto muitos se escondem atrás de narrativas políticas”, afirmou a vereadora.
Ela também lamentou que a questão fosse usada para fins ideológicos, principalmente para desmoralizar a categoria.
“Eu votei contra esse absurdo porque não vou permitir que os policiais sejam tratados como criminosos, enquanto o bandido é defendido por discursos que não condizem com a realidade. Se o PT quer defender, que leve bandido pra casa”, completou a vereadora.
A moção foi rejeitada pela maioria dos vereadores após os apontamentos feitos pela bancada do Partido Liberal (PL).
Assessoria de Imprensa da Vereadora