quarta-feira, 1 de julho de 2026

ALEMS aprova projeto de Mara Caseiro em benefício de entidade educacional de Sidrolândia

Aprovado hoje, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Mara Caseiro (PL), que declara de utilidade pública estadual a Associação Educacional Nossa Senhora da Abadia, sediada no município de Sidrolândia. A proposta reconhece oficialmente a relevância do trabalho desenvolvido pela instituição, que há décadas atua na promoção da educação básica e na formação integral de crianças e adolescentes, por meio de ações educacionais, sociais, culturais e comunitárias.

Durante a discussão da matéria em plenário, Mara Caseiro destacou que o reconhecimento fortalece uma entidade que presta relevantes serviços à sociedade sul-mato-grossense. “Esta é uma instituição que desempenha um papel fundamental na formação de crianças e adolescentes, contribuindo não apenas para a educação, mas também para o desenvolvimento humano, social e cultural dos seus alunos. O reconhecimento como entidade de utilidade pública valoriza esse trabalho e amplia as possibilidades para que a associação continue exercendo sua importante missão”, afirmou a parlamentar.

Além das atividades regulares de ensino, a Associação Educacional Nossa Senhora da Abadia desenvolve projetos pedagógicos, esportivos, culturais e sociais, promovendo oportunidades que contribuem para o crescimento acadêmico, físico e cidadão dos estudantes atendidos.

A aprovação do projeto foi acompanhada por representantes da entidade, como o presidente Léo Kipper, e estiveram presentes na sessão plenária e celebraram o reconhecimento concedido pelo Parlamento Estadual.

Com a aprovação na Assembleia Legislativa, o projeto segue para sanção do governador do Estado.


Fonte: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – ALEMS

Enquete

[totalpoll id="195"]

Últimas