terça-feira, 7 de outubro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Agricultura familiar recebe R$ 7,9 milhões em investimentos, comemora Landmark

07.10.2025 · 9:45 · Vereador Landmark

O fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul ganhou mais um passo importante na segunda-feira (6), com a entrega de máquinas e veículos agrícolas a 20 municípios do Estado. Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênios entre o Governo do Estado e o Governo Lula, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dentro do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), com investimentos de R$ 7,9 milhões.

Os caminhões, tratores, rolos compactadores, pás carregadeiras e caminhonetes serão utilizados para melhorar a produtividade, o escoamento e o transporte da produção dos agricultores familiares, reforçando a política de desenvolvimento rural sustentável.

Presente ao evento, o vereador Landmark Rios (PT), presidente da Comissão de Agropecuária e do Agronegócio da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou que ações como essa representam o caminho para fortalecer o campo e garantir dignidade às famílias produtoras. “Essa entrega representa o reconhecimento do papel estratégico da agricultura familiar. Nosso mandato tem defendido políticas públicas que garantam assistência técnica, infraestrutura, crédito e regularização para quem produz alimentos e movimenta a economia nos municípios. Fortalecer a Agraer e o agricultor é fortalecer Mato Grosso do Sul”, afirmou o parlamentar.

O evento contou com a presença do deputado federal Vander Loubet (PT), da deputada federal Camila Jara (PT), do superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva, e da superintendente regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em MS, Marina Nunes, além do governador Eduardo Riedel, que reforçou a importância da união entre Estado e União na execução das políticas para o setor.

“O município forte faz o Estado forte. E para isso, o produtor precisa estar regularizado, ter crédito, apoio técnico e instrumentos para competir de forma justa. O Estado tem a obrigação de dar condições para que eles possam crescer e produzir mais”, disse o governador.

O vereador Landmark reafirmou o compromisso do mandato com a agricultura familiar e lembrou que o trabalho da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) é essencial para o desenvolvimento do campo. “Campo Grande e todo o Estado dependem da força do pequeno produtor. A Agraer tem sido parceira fundamental na assistência técnica, na extensão rural e na geração de oportunidades. O que vemos aqui é o resultado da boa política, quando Estado, União e parlamento trabalham juntos por quem produz”, completou.

Foto: Pedro Roque

Renan Nucci

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas