sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Adriane Lopes faz história ao ser a primeira prefeita eleita de Campo Grande

A prefeita Adriane Lopes (PP) foi reeleita para comandar a prefeitura da Capital com  222.699 votos e escreve seu nome na história como a primeira mulher escolhida no voto para comandar o executivo municipal de Campo Grande. Após dois mandatos como vice-prefeita, Adriane assumiu a prefeitura há pouco mais de dois anos após renúncia de Marquinhos Trad. Ela terá como vice a Dra. Camilla Nascimento.

Na eleição deste domingo, Adriane conquistou a vitória com 51,45% dos votos, contra 48,55% de Rose Modesto (União), uma diferença de 12.587 votos, o que equivale a 2,9%. Chamou atenção também a abstenção que foi maior que no primeiro turno e atingiu 28,60%. A vitória da atual mandatária confronta o resultado da maioria das pesquisas que apontavam vitória de Rose, inclusive a pesquisa de Boca de Urna divulgada logo após a eleição pelo Instituto Ranking.

Em suas primeiras declarações após a confirmação da vitória, Adriane se emocionou ao refletir sobre o significado deste marco: “Essa é uma menção histórica para Mato Grosso do Sul e para Campo Grande. Hoje, celebramos a eleição da primeira prefeita nos 125 anos de nossa capital, um marco que nos enche de orgulho e de compromisso com nossa população”, afirmou, ao lado de apoiadores que participaram da caminhada até aqui. Segundo a prefeita, sua vitória representa “não apenas uma conquista pessoal, mas uma vitória de todas as mulheres que, assim como eu e a Dra. Camilla, acreditam que podem ocupar espaços de liderança e inspirar outras a fazer o mesmo”, comentou.

Conforme Adriane, o planejamento para os próximos anos começa nesta segunda-feira e os investimentos na educação devem ser ampliados, no entanto, a saúde e infraestrutura ocuparão posições centrais em suas ações. A construção do Hospital Municipal,  é um dos principais compromissos da gestão, além de outras obras estruturantes que, segundo ela, foram amplamente solicitadas pelos moradores.

A reeleição também foi marcada pelo apoio sólido de aliados como o governador Eduardo Riedel e a senadora Tereza Cristina, figuras que, segundo Adriane, “foram grandes incentivadores dessa trajetória e das conquistas que conseguimos até aqui”. Agora, com mais quatro anos pela frente, a prefeita se compromete a ampliar as oportunidades para os campo-grandenses, promovendo a geração de emprego e renda, além de explorar o potencial da Rota Bioceânica, que traz perspectivas promissoras para a economia local.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas