01.10.2025 · 4:06 · Vereador Landmark
A pedido do vereador Landmark Rios (PT), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realizou, nesta quarta-feira (1º), uma visita técnica no trecho da Avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal, entre a Rua Pestalozzi e o pontilhão da Ceará. O local tem sido palco de diversos acidentes recentes, gerando preocupação de moradores, síndicos de condomínios e trabalhadores da região.
Segundo Landmark, o objetivo é cobrar soluções urgentes para reduzir o risco de novas ocorrências.
“O grande índice de acidentes e de excesso de velocidade nesta pista, muitas vezes ocasionando lesões e até mortes, nos motivou a reforçar o pedido. Já havíamos encaminhado várias indicações antes e agora convidamos a Agetran para analisar presencialmente a situação e dar uma resposta com a engenharia de trânsito”, afirmou o vereador.
A visita foi conduzida pela secretária executiva da Agetran, Andréa Figueiredo, que confirmou a necessidade de medidas imediatas.
“Diante do pedido do vereador, estamos aqui in loco analisando a solicitação. A principal reclamação é quanto à velocidade e à dificuldade de entrar e sair dos imóveis lindeiros à Ricardo Brandão. De pronto, vamos trazer os técnicos para realizar uma contagem de veículos e verificar a possibilidade de ajustar os tempos semafóricos, de forma a reduzir a velocidade”, explicou.
Ela destacou, no entanto, que o estudo precisa ser aprofundado para evitar impactos no trânsito. “Estamos falando de uma via arterial junto com a Pestalozzi, que é coletora e recebe grande fluxo de veículos. Precisamos ter cautela para não gerar filas e travar cruzamentos próximos. Hoje realizamos uma visita técnica preliminar e vamos dar andamento às análises”, completou.
O vereador Landmark reforçou que continuará acompanhando o processo e cobrando providências para garantir mais segurança aos motoristas, pedestres e moradores que utilizam diariamente a via.
Texto: Renan Nucci
Foto: Pedro Roque