segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

A pedido de empresários e moradores, Salineiro aciona órgãos de Segurança contra invasão de área pública em Campo Grande

Atendendo a uma solicitação de moradores e da Associação das Empresas do Polo Empresarial Oeste (Aepeo), o vereador André Salineiro (PL) acionou as forças de segurança para coibir a invasão de uma área pública, na Avenidas Duque de Caxias com Solon Padilha, na rotatória de acesso ao Polo Empresarial Oeste, em Campo Grande.

O vereador esteve no local acompanhado da Guarda Civil Metropolitana (GCM) após empresários relatarem a ocupação irregular da área, que é estratégica para o funcionamento e o desenvolvimento do polo empresarial.

Durante a fiscalização, um dos invasores afirmou que vive de aluguel e que “precisava da área”. Salineiro explicou que a invasão de área pública é crime e ofereceu alternativas legais, colocando-se à disposição para acionar a assistência social e discutir o encaminhamento ao mercado de trabalho por meio das mais de mil vagas de emprego oferecidas pela Fundação do Trabalho de Campo Grande (Funsat).

“O que pertence ao povo deve ser preservado. Invadir não é protestar. Invadir é rasgar o limite que garante convivência, justiça e ordem”, afirmou o Salineiro.

Em meio à abordagem, o invasor disse ao parlamentar: “O senhor tem a vida feita com nosso voto”. Salineiro respondeu: “Com muito trabalho e sem nunca invadir nada de ninguém”.

Os invasores deixaram o local por meio da abordagem da GCM, na tarde desta terça-feira, dia 23 de dezembro.

Outros detalhes e proposições de Salineiro podem ser conferidos em: https://camara.ms.gov.br/categoria/vereador-andre-salineiro/.

camara.ms.gov.br