domingo, 22 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vigilância Sanitária faz visitas de orientação em restaurantes de Dourados nesta quinta-feira

Campanha educativa busca prevenir e evitar autuações em um dos setores mais importantes para economia do município


event_available 15/11/2023 |
access_time 15:24 horas
Fiscais verificam boas práticas na preparação de alimentos (Foto: SES/RS)

A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Vigilância Sanitária, realiza, nesta quinta-feira (16), campanha educativa em estabelecimentos do setor de alimentação. O objetivo é levar informações relevantes e que garantam a qualidade e segurança desses serviços à população. 

O trabalho será feito a partir das 17h, com a equipe da Vigilância Sanitária visitando diversos restaurantes e lanchonetes na região central da cidade, passando pelas avenidas Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres e nas proximidades da Unigran. 

“Nestas regiões se concentra o maior número de estabelecimentos que atendem no período noturno. Essa é uma ação preventiva de orientação para os serviços de alimentação, educativa”, explica Ana Paula Triches, gerente do Núcleo da Vigilância Sanitária.

Segundo ela, esse trabalho de orientação é importante para o bom funcionamento e atendimento dos mais de 2.500 estabelecimentos de serviços de alimentação que atendem a população de Dourados e região. “É um setor que movimenta a economia e gera milhares de empregos, por isso a importância de orientações relacionadas às boas práticas na manipulação de alimentos, o que evita a ocorrência de intoxicação e de doenças que poderiam ser transmitidas”, completa.

Nos últimos anos, com a mudança da legislação relacionada à classificação das atividades econômicas por grupos de risco, a maior parte dos serviços de alimentação está dispensada de algumas licenças ou alvarás, tais como o alvará sanitário, no entanto ainda devem atender os requisitos da legislação sanitária relacionados às Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos. 

A Vigilância Sanitária possui um canal para tirar dúvidas pelo telefone 3424-0709, que pode ser acessado por qualquer cidadão que verifique condições higiênico-sanitárias de risco relacionadas ao consumo dos alimentos.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas