quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

Vacinação contra a gripe é liberada para todas as faixas etárias a partir de 6 meses de idade

O Ministério da Saúde liberou para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade a vacinação contra a gripe. O anúncio foi feito no início de maio e contempla todas as faixas etárias. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou a importância dessa medida. “A vacinação é essencial para proteger a saúde da população e evitar a propagação, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da gripe tende a aumentar”. 

A campanha de vacinação contra a gripe em 2024 começou mais cedo nas Regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com as vacinas sendo distribuídas para as Unidades Federadas e seus respectivos municípios logo no início de março, focada em grupos prioritários. 

Com a ampliação, o Ministério da Saúde busca garantir uma maior cobertura vacinal e, consequentemente, uma redução nas complicações e internações causadas pela gripe. A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população durante as estações do outono e inverno. 

Mesmo com a ampliação para todas as pessoas acima de 6 meses, o Ministério da Saúde ressalta a importância de proteger os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais. 

Em Bonito o imunizante está disponível nas seguintes unidades:

  • ESF Centro
  • ESF Rincão
    ESF Donária

Horário de atendimento: das 7h as 11h e das 13h ás 17h – de segunda a sexta-feira. (Levar documento pessoal e carteira de vacinação)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas