segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Tradição coxinense, Festa do Divino Espírito Santo será realizada em Campo Grande

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo será realizada no próximo domingo, dia 9 de junho, a partir das 8h, no Cotolengo, em Campo Grande. Em sua 27ª edição, o evento é uma celebração de fé, marcada por diversas atrações culturais e artísticas.

Itinerário da Bandeira do Divino

A Bandeira do Divino Espírito Santo chegou a Campo Grande na segunda-feira, dia 3 de junho, e visitará várias instituições ao longo da semana, além de residências de mais de 40 famílias. Na quinta-feira, dia 6 de junho, a bandeira será levada à Igreja São José, com uma cerimônia marcada para as 19h.

Programa

As festividades de domingo começam às 8h com um café da manhã. Às 9h, será celebrada a tradicional missa, seguida por um almoço e um animado baile. O evento contará com shows de Marlon Maciel e do grupo Trem Pantaneiro, e se estenderá até as 18h. Os convites podem ser adquiridos no dia da celebração por R$ 70,00.

Jornada da Bandeira e Próximos Destinos

A Bandeira do Divino iniciou sua jornada no dia 19 de maio, Dia de Pentecostes. Após a celebração em Campo Grande, a bandeira seguirá para Coxim, onde a festa será realizada de 12 a 21 de julho. Esta celebração busca fortalecer a fé das pessoas e só foi interrompida durante os anos de pandemia.

História e Tradição

A Festa do Divino Espírito Santo teve início em Coxim há mais de 128 anos, sendo a mais antiga de Mato Grosso do Sul. Com o tempo, os moradores de Coxim que se mudaram para Campo Grande trouxeram a tradição para a cidade, onde a festa também passou a ser realizada. Atualmente, a celebração faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Eixo

O padre Sérgio Marcon, da Catedral São José de Coxim, visitou o Parque dos Poderes, onde abençoou o local e orou por todos os prédios do parque.

“É muito gratificante receber a bandeira aqui, pois ela tem um significado muito forte para nós. Nosso dia a dia é de muito trabalho e um momento de fé é importante. Sem essa referência e bênção, seria mais difícil conduzir as coisas. Que esta linda festa continue e conte com nosso apoio,” afirmou o governador.

A Festa do Divino Espírito Santo é uma celebração que reforça a união, a tradição e a fé da comunidade de Campo Grande e de toda a região de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Da redação

Please follow and like us:


Visualizações: 42

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas