segunda-feira, 30 de junho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Suspeito de feminicídio em Costa Rica é preso na zona rural de Alcinópolis

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu na tarde desta segunda-feira (30) Juliano Pinheiro de Oliveira, de 40 anos, principal suspeito de um feminicídio ocorrido na noite da última sexta-feira (27), no município. A prisão foi realizada com apoio da Polícia Militar, após diligências que levaram os agentes a uma propriedade rural nas proximidades de Alcinópolis, onde Juliano estava escondido.

Juliano era procurado desde a noite do crime, quando a vítima, Rose Antonia de Paula, de 41 anos, foi encontrada sem vida em um kitnet localizado nos fundos de um comércio no centro de Costa Rica. Segundo informações apuradas durante a investigação, ele mantinha um relacionamento com a vítima e teria sido visto por testemunhas deixando o local em alta velocidade, em uma motocicleta com placa QAP8B07, registrada em Costa Rica. O veículo ainda não foi localizado.

No local do crime, a perícia encontrou um facão e outros objetos que estão sendo analisados. Também estavam sobre a cama a carteira de habilitação do suspeito e documentos da vítima. Moradores relataram que ouviram discussões intensas entre o casal horas antes do ocorrido.

Com base nas investigações, os policiais civis chegaram à informação de que Juliano estaria escondido em uma área rural. Após levantamentos e com o apoio da PM, a equipe cercou o local e efetuou a prisão do suspeito sem resistência.

Juliano foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão representa um passo importante para o andamento do inquérito e a responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à violência contra a mulher e destaca a importância da colaboração da população. Casos de violência doméstica e feminicídio devem ser denunciados pelo telefone (67) 3247-6500 ou em qualquer unidade policial. O sigilo é garantido.

Fonte: Maikon Leal

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas