Um suspeito ligado à execução do professor Jair Ferreira Jara e do jovem João Vitor Oliveira de Souza foi capturado ainda na tarde desta sexta-feira (15). A identidade do suposto atirador não foi divulgada à imprensa para preservar as investigações.
A polícia continua sua investigação, apesar da prisão de um dos suspeitos. A Delegacia de Polícia Civil de Sonora deverá divulgar informações a respeito da prisão quando as investigações foram concluídas.
De acordo com relatos de testemunhas, Jair e João foram alvejados por uma dupla em uma motocicleta na tarde de ontem (15). O garupa, de capacete, foi o responsável pelos disparos. João tentou se abrigar dentro do ginásio, porém foi perseguido pelo atirador. O condutor da motocicleta aguardava do lado de fora.
O professor, ao presenciar a cena, tentou ajudar a vítima, mas acabou sendo atingido. Ele tentou fugir pelo campo de futebol, porém foi alcançado e também executado pelo atirador, que em seguida fugiu na motocicleta.
Logo após o crime, uma mensagem supostamente vinculada ao Comando Vermelho começou a circular em grupos da cidade. No entanto, a polícia não confirmou se o bilhete foi deixado no local do crime. “Comunicado CV: viemos deixar bem claro para vocês que estamos em Sonora e daremos sangue pela nossa luta”.
A rivalidade entre as facções criminosas, PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), vem se intensificando desde o ano anterior. Em 28 de fevereiro deste ano, Juvenal Santos Silva, de 62 anos, foi assassinado no lugar de seu genro, em uma residência na Rua Ceará, no Jardim dos Estados, em Sonora.
Fonte: Maikon Leal
Please follow and like us: