domingo, 21 de abril de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

Sinpol pede solução urgente para lentidão de sistema de boletim de ocorrência

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, o Sinpol MS, protocolou o ofício 179/2024 na Secretaria de Justiça e Segurança Pública solicitando solução urgente para a “lentidão extrema” dos sistemas SIGO e E-MS que tem gerado transtorno aos policiais civis e à população. O ofício é direcionado ao secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

No documento, o Sinpol destaca que a morosidade dos sistemas usados em procedimentos básicos impacta o dia a dia dos policiais civis que “se veem obrigados a despender tempo excessivo em tarefas que antes eram simples e rápidas”. A situação gera filas para registros de ocorrências e insatisfação da população, o que, alerta o Sindicato, pode contribuir para subnotificação de crimes, gerando prejuízos à segurança do Estado como um todo.

“Além do SIGO, o próprio sistema interno, o E-MS, também apresenta o mesmo problema, dificultando o trabalho dos policiais civis na delegacia e muitas vezes a população tem a percepção errada de que o policial que não quer fazer o registro. São quase duas horas para fazer um registro e isso é um absurdo”, diz o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas