Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (24), após colidir um veículo contra o muro de uma residência no bairro Santa Terezinha, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). O motorista, um homem de 33 anos, estava embriagado, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um morador, que relatou que um carro havia batido no muro de sua casa e que o condutor apresentava claros sinais de embriaguez.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o condutor de um Volkswagen Gol. Durante a abordagem, ele confessou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com amigos e que havia saído para comprar mais bebidas quando perdeu o controle do carro, ocasionando a colisão.
Durante a checagem no sistema, foi constatado que o motorista tinha um mandado de prisão em aberto. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao hospital para a realização de exame que comprovou a alteração da capacidade psicomotora devido à ingestão de álcool.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, juntamente com o termo de constatação de embriaguez. O veículo não foi removido por falta de guincho credenciado e devido aos danos provocados no acidente.
O caso foi registrado e segue sob investigação para as providências legais cabíveis.
Mikaela Loni