sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Secretaria de Cultura inicia preparativos para Festa do Peixe


event_available 17/01/2025 |
access_time 11:57 horas

Evento está sendo estruturado com parcerias de diversas Secretarias Municipais e, também, com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura

A Festa do Peixe concentra lazer e comércio em Dourados. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, já encaminha tratativas para aprimorar a Festa do Peixe, na edição de 2025. O evento já é tradicional no município, sendo um dos maiores em Mato Grosso do Sul e o direcionamento do prefeito Marçal Filho é que a festa, que acontece em abril, seja ampla e com atrações para toda a população.

Conforme a secretária de Cultura, Gisella Silva Melo Dourado, o evento está sendo estruturado com parcerias de diversas Secretarias Municipais e, também, com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC) e a Secretaria de Agricultura Familiar.  “Estamos trabalhando para que a Festa do Peixe seja diferenciada neste ano”, enfatiza Gisella. “Contamos com a parceria de vários órgãos e novidades devem ser divulgadas em breve”, completa.

A secretária de Cultura destaca a reformulação que a Festa do Peixe sofrerá. “É um grande evento, com impacto cultural pra nossa cidade e a intenção do prefeito Marçal Filho é que conte com uma estrutura grandiosa, shows para o grande público e seja bem planejado em cada detalhe para ser agradável à população, positivo para os expositores, lembrando que a ação ajuda a fomentar a economia do município”, apontou Gisella.

A Festa do Peixe concentra comércio de pescados, movimenta os ambulantes, praça de alimentação, proporciona lazer ao abrir o parque para pesca e, ainda, oferece outros atrativos. Além das tratativas da Festa do Peixe, a secretaria de Cultura direciona ações para a revitalização do Parque dos Ipês e faz encaminhamentos para oferecer, em breve, variedade em atividades culturais para a população.

portal.dourados.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas