O Sebrae/MS e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) estão com inscrições abertas para seleção de bolsistas para atuação em projetos inovadores promovidos por iniciativas públicas, privada e de comunidade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de novembro de forma on-line, clicando aqui.
Ao todo, serão selecionados 17 bolsistas para atuarem como apoio na execução de projetos promovidos pelo Sebrae e Fundect. Alguns exemplos de programas contemplados das entidades são o Centelha MS, Tecnova MS, além do programa de Aceleração Living Lab MS (ALL), do laboratório de inovação do Sebrae/MS. Também estão inclusas iniciativas de incubadoras e outros projetos alinhados aos objetivos do convênio das entidades, que visa fomentar a competitividade dos negócios inovadores e promover a cultura da inovação para o surgimento de novos produtos, processos, serviços e tecnologias.
Para o analista-técnico do Sebrae/MS, Flávio Domeniche, participar da iniciativa é a oportunidade de adquirir experiência em um mercado novo que está em evolução e, dessa forma, crescer e aprender junto a ele. “Esse edital é o resultado de uma das ações feitas entre o convênio do Sebrae e Fundect para fomento de inovação no estado. Então, esses bolsistas irão atuar dentro dos programas de inovação e vão nos ajudar a atender essas pessoas, a fazer esse acompanhamento de startups e projetos”, explica Flávio.
Para estar apto a participar, os candidatos devem comprovar experiência em pelo menos um dos temas: Agronegócio e Agricultura familiar; Biodiversidade e Bioeconomia; Cidades Inteligentes; Comércio e Varejo; Desenvolvimento territorial do Pantanal; Economia Criativa; Educação; Fabricação de alimentos e bebidas; Farmoquímica e Farmacêutico; Fontes energéticas alternativas; Marketing e Comunicação; Negócios de impacto socioambiental e sustentáveis; Saúde e bem-estar; Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Tecnologias emergentes.
Os selecionados irão começar em janeiro de 2024 e irão atuar por 17 meses. Para isso, receberão a bolsa mensal no valor de R$ 5 mil, e para bolsistas orientadores, o valor é de R$ 6,5 mil. Para mais informações, os interessados devem acessar o edital publicado aqui.