Na segunda-feira,15 de abril, a Câmara Municipal de Chapadão do Sul apresentou os projetos, indicações e requerimentos da 1454° Sessão Ordinária. Entre eles, foram discutidos e votados dois Projetos de Lei. O PL 151/2024 autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., visando promover investimentos no município. Já o PL 152/2024, autoriza a doação de imóvel para fins de instalação de empreendimento imobiliário, visando fomentar o desenvolvimento econômico local.
Durante a sessão, os vereadores também propuseram uma série de indicações e requerimentos. O vereador Marcelo da Costa, por exemplo, indicou a realização de uma campanha de incentivo à vacinação contra o HPV nas escolas locais, além de solicitar uma campanha de doação e incentivo para o plantio de árvores, como medida para combater as ondas de calor na cidade.
A Casa de Leis abriu espaço novamente para o pronunciamento dos alunos que participam do Projeto Câmara Vai à Escola, que tem o objetivo de apresentar o Poder Legislativo para os estudantes.
Nesta segunda, três alunos puderam representar os colegas da Escola Estadual Jorge Amado e trazer sugestões, ideias e reflexões acerca da comunidade escolar e de toda Chapadão do Sul. Christian Pablo Ferreira Padilha, Maria Eduarda Ferreira Gonçalves e Maria Eduarda Castro da Silva destacaram assuntos de grande importância para a cidade.
Maria Eduarda Castro agradeceu a todos que depositaram a confiança nela. Em sua fala, ela destacou os grandes atletas em Chapadão do Sul e pediu investimento para competições e treinamentos. “Na nossa cidade, temos excelentes atletas, de diversas modalidades. Acredito que Chapadão do Sul tem capacidade para melhorar essa questão.” pontuou a estudante.
Outros assuntos como acessibilidade, animais abandonados, transporte e saúde pública voltaram a ser discutidos pelos alunos, mostrando o comprometimento dos estudantes com melhorias para a população.
O vereador Airton Tucano agradeceu a presença dos alunos que discursaram e destacou a importância de ter estudantes engajados na comunidade. “O futuro do Brasil está nas nossas crianças, então vamos abraçar a causa do estudo que será muito importante para todos vocês.” destacou o parlamentar.
Dando sequência na sessão, os vereadores apresentaram outras indicações, que incluíram a solicitação de verba para a reforma e ampliação do CAPS, a agilização do processo licitatório para a reforma do Canil Municipal, a criação de um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e a implantação de iluminação na praça esportiva localizada na Avenida Mato Grosso do Sul.
Fonte: Ass. Câmara Vereadores Chap. Sul
É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)