sexta-feira, 24 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Sala do Empreendedor de Dourados obtém premiação máxima por atendimento aos pequenos negócios

Município recebeu Selo Diamante em reconhecimento nacional do Sebrae


event_available 10/05/2024 |
access_time 16:59 horas

Cerimônia da premiação da etapa estadual em Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação/Sebrae

A Sala do Empreendedor de Dourados recebeu o reconhecimento em nível nacional pelo trabalho de excelência que desenvolveu e alcançou o Selo Diamante na premiação Selo Sebrae de Referência em Atendimento, uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos.

Segundo a Agente de Desenvolvimento responsável pelo espaço, Elaine Peres, a premiação reafirma a importância desse trabalho. “Este reconhecimento não apenas valida nosso compromisso com a excelência no atendimento aos empreendedores locais, mas reforça a importância do trabalho conjunto entre instituições públicas e privadas na promoção do desenvolvimento econômico sustentável”, disse Elaine.

A cerimônia de revelação das premiadas foi realizada pelo Sebrae na última terça-feira (7) por meio de uma live. O analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa, explica que o Selo Sebrae de Referência em Atendimento visa a visibilidade das Salas do Empreendedor a partir de uma avaliação realizada durante o período de janeiro até outubro.

“Queremos dar prestígio aos atendentes, principalmente perante a sociedade. Das oito Salas do Empreendedor que conquistaram o Selo Ouro na etapa estadual em Mato Grosso do Sul, metade foi premiada como Diamante na nacional, uma grande conquista. Com isso, os empreendedores só têm a ganhar”, comemora o analista.

Para receberem essa pontuação máxima, as Salas precisaram obter no mínimo 99,5 pontos de 100 – uma régua altíssima – a partir da análise do atendimento feito ao empreendedor local com base em sete critérios: Gestão; Ambiente de Negócios; Oferta e Realização de Soluções; Infraestrutura; Presença Digital e Capilaridade. “São critérios que propõem o aperfeiçoamento do atendente, então buscamos que ele se especialize cada vez mais em temas relevantes”, complementa o analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Ao todo, 21 Salas do Empreendedor foram reconhecidas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na etapa estadual em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, oito ficaram com o Ouro, sete com o Prata e seis levaram o Bronze.

É a segunda vez que o Sebrae/MS promove a premiação. No ano passado, foram 17 estabelecimentos premiados. O desempenho de qualidade é comprovado em números: em 2022, foram 20 mil atendimentos realizados pelos profissionais nos locais, já em 2023, o número saltou para 33 mil, um crescimento de 65%.

Confira onde Salas do Empreendedor – selo Diamante – estão localizadas:

· Chapadão do Sul: Av. Onze, 1045

· Dourados: Av. Presidente Vargas, 309, sala 30

· Paranaíba: R. Maria Antônia, no piso superior do Shopping Center Paranaíba

· São Gabriel do Oeste: R. Martimiano Alves Dias, 1211, no lote Capão Redondo II

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas