A sábado (22) em Coxim será típico do fim da primavera no Mato Grosso do Sul: quente, abafado e com risco de pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. O dia amanhece úmido e termina com sensação de calor forte.
Resumo do dia
- Temperatura mínima: 23 °C (madrugada/manhã cedo)
- Temperatura máxima: 37 °C (horário mais quente da tarde)
- Umidade relativa do ar: entre 90 % (máxima) e 40 % (mínima)
- Chance de chuva: baixa pela manhã, aumenta no período da tarde e noite com possibilidade de pancadas isoladas e rápidas (típicas da estação).
Detalhes por período
Manhã Muitas nuvens cobrindo o céu, mas sem previsão de chuva. Sensação de abafamento já logo cedo, com mínima em torno de 23-26 °C. Vento fraco de NW-N.
Tarde Continuam as muitas nuvens e o calor sobe rápido, chegando aos 37 °C. Possibilidade de chuvas isoladas (aquelas pancadas rápidas que vêm e vão). Ideal ficar atento se estiver na rua ou no campo. Vento fraco de N-NW.
Noite Céu ainda muito nublado, com chance de mais pancadas isoladas. Temperatura começa a baixar lentamente, mas continua abafado. Vento fraco de N-NW.
Recomendações
- Hidratação constante (o salto de umidade de 90 % para 40 % deixa o ar seco à tarde).
- Protetor solar e chapéu para quem vai trabalhar ou circular no horário mais quente.
- Motoristas e produtores rurais: atenção redobrada nas rodovias e lavouras caso caia alguma pancada forte localizada.
Mikaela Loni








