sexta-feira, 9 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Quarta-feira de Cinzas: Início da Quaresma e Lançamento da Campanha da Fraternidade em Coxim

Nesta Quarta-feira de Cinzas, a Paróquia Catedral São José de Coxim anuncia a programação especial para marcar o início da Quaresma, período de reflexão e preparação para a Páscoa, a maior festa para os cristãos.

Este dia é tradicionalmente dedicado ao jejum e à abstinência da carne, simbolizando o início de um período de penitência e renovação espiritual para os fiéis católicos. Além disso, é o momento em que é lançada no Brasil a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

O pároco da Catedral, padre Londres, destaca a importância de um bom caminho quaresmal para uma celebração significativa da Páscoa. Ele enfatiza que a Quaresma é um tempo de graça, no qual os fiéis são convidados a reavivar seu primeiro amor por Deus e a buscar a libertação de suas escravidões.

Um dos ritos mais significativos deste dia é a imposição das Cinzas, que lembram aos fiéis sua condição humana frágil e passageira. As cinzas utilizadas são provenientes da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior.

A Paróquia Catedral São José de Coxim realizará três Missas neste dia especial: a primeira às 6h, seguida pela segunda às 12h e a última às 19h, presidida por Dom Otair Nicoletti.

Os fiéis são convidados a participar ativamente deste dia de reflexão e penitência, buscando renovar sua relação com Deus e com o próximo, em consonância com o espírito da Quaresma e da Campanha da Fraternidade.

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma e da preparação para a Páscoa, um tempo de reflexão e renovação espiritual para os católicos. Em Coxim, a Paróquia Catedral São José oferece uma programação especial, incluindo a imposição das Cinzas e a celebração das Missas, convidando os fiéis a participar ativamente deste período de graça e conversão.

Fonte: Maikon Leal

Please follow and like us:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas