sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural é realizado em Rio Negro e chega a sua 146ª edição

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, no município de Rio Negro. Ação do Senar/MS, em parceria com o Sindicato Rural de Rio Negro e a prefeitura da cidade, levou consultas e exames gratuitos de especialidades médicas à população.

A ação levou atendimento das especialidades em oftalmologia, dermatologia, urologia, ginecologia, pediatria e clínica geral. Além do atendimento odontológico do programa Sorrindo no Campo, que passou a semana com sua unidade móvel no município.

“Para mim é uma alegria estar aqui, e eu quero agradecer ao presidente Henrique Ezoe, por todo seu empenho a frente do Sindicato Rural de Rio Negro, nesses eventos e nessas parcerias que nós temos, como é o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, que está aqui no município pela terceira vez e também o Sorrindo no Campo, que passou a semana aqui na cidade com atendimento odontológico a todos”, disse Bertoni em seu discurso.

O presidente do Sistema Famasul, que estava acompanhado de sua esposa Amanda Bertoni, ainda ressaltou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no tratamento de doenças como o câncer.

“Desde 2016 o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural já atendeu mais de 35 mil pessoas no estado. Ele traz a prevenção. Nós temos o combate aos cânceres de próstata, de mama e de pele. Temos atendimento de oftalmologista também. É muito importante para o município tudo isso”, completou.

Além de Bertoni e o presidente do Sindicato Rural de Rio Negro, Henrique Ezoe, também estavam presentes na solenidade de abertura do programa o vice-prefeito Heronias Rezende; o secretário de Saúde, Hélio Rezende; e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Edson Muniz.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas