Na tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 21 anos, por tráfico de drogas durante uma fiscalização de rotina na BR-163, em Coxim. O suspeito transportava mais de 10 kg de maconha em sua bagagem dentro de um ônibus interestadual.
De acordo com o boletim de ocorrência da PRF, por volta das 15h10, os agentes abordaram um ônibus da empresa Andorinha, que fazia a linha Curitiba (PR) x Cuiabá (MT). Durante a abordagem, o suspeito, que estava na poltrona 18, demonstrou nervosismo excessivo e se recusava a responder às perguntas da equipe, alegando não compreender o que era dito.
Os policiais perguntaram se ele possuía bagagens, mas ele negou. No entanto, ao verificar com o motorista, foi constatado que havia uma mala registrada em seu nome. Ao abrir o compartimento inferior do ônibus para fiscalização, os agentes perceberam um forte odor de produtos químicos. Dentro da mala, foram encontrados 10 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 10,15 kg.
Ao ser questionado, o autor confessou que adquiriu a droga em Corumbá (MS) e que seu destino final era Rondonópolis (MT). Ele revelou ainda que receberia R$ 3.000,00 para transportar a substância até o local combinado.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado a 1ªDelegacia de Polícia Civil de Coxim, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A PRF segue intensificando as fiscalizações nas rodovias para coibir o tráfico de drogas e outros crimes, garantindo maior segurança para a população.
Fonte: Maikon Leal