event_available 27/05/2025 |
access_time 13:30 horas
Ação no Cras do distrito será na manhã desta quarta-feira, estruturada com doações da Campanha do Agasalho 2025 e outros Cras também receberão o ‘brechó’
Por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Prefeitura de Dourados realiza na manhã desta quarta-feira (28), no CRAS de Vila Vargas, o ‘brechó solidário’. Nesta ação, as pessoas poderão escolher as roupas que desejarem, sem pagar nada pelas peças. Quem desejar fazer doações de roupas, também podem procurar o CRAS.
O brechó será no período da manhã, mas ficará permanente enquanto tiver roupas para serem doadas. “Diminuindo o volume de roupas e, recebendo mais, organizamos outros brechós e as peças continuam disponíveis para as famílias irem buscar quanto quiserem”, diz a secretária de Assistência Social, Shirley Zarpelon.
Segundo ela, vale para todos os CRAS. “Temos roupas o tempo todo. Recebemos as doações e arrumamos para entregar às famílias”, complementa, reforçando que “com a campanha do agasalho o volume é mais significativo”.
Shirley Zarpelon ressalta que a campanha do agasalho continua e quando houver um volume significativo de peças, outros brechós solidários serão realizados, primeiramente no CRAS Indígena e, depois, nos demais CRAS. “O objetivo da campanha é receber doações de roupas que serão repassadas às pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, enfatiza.
O ‘brechó solidário’ é estruturado com roupas doadas na Campanha do Agasalho e, até o momento, mais de 3 mil peças variadas de vestuário foram arrecadadas pela campanha, lançada no mês passado pela Prefeitura de Dourados.