sábado, 29 de março de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra Influenza no dia 1º de abril


event_available 26/03/2025 |
access_time 12:47 horas

Inicialmente a vacinação será realizada em grupos prioritários e é considerada a melhor estratégia de prevenção contra Influenza; Prefeitura de Dourados inicia vacinação contra Influenza no dia 1º de abril

A campanha tem como objetivo de minimizar os impactos da gripe na população mais vulnerável. Foto: Arquivo/Assecom

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima terça-feira, 1º de abril, a campanha de vacinação contra a Influenza. A imunização será realizada em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município, com 6.700 doses disponíveis para aplicação nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A gerente do Núcleo de Imunização, Jéssica Andrade, explica que a vacina pode ser administrada juntamente com outras do Calendário Nacional de Vacinação e destaca sua importância na prevenção da gripe. “A imunização reduz o risco de complicações, internações e óbitos, além de proteger a população durante o período de maior circulação do vírus”, afirmou. A vacina de 2025 protege contra as cepas H1N1, H3N2 e B.

A campanha tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e minimizar os impactos da gripe na população mais vulnerável. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação e orienta que os grupos prioritários busquem a unidade de saúde mais próxima para garantir a imunização.

Na próxima semana, os primeiros a receberem a dose são os grupos de maior risco, conforme estabelece o Ministério da Saúde, sendo crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e dos Correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e idosos com 60 anos ou mais de idade.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou comparecer a um dos postos de vacinação distribuídos pelo município.

portal.dourados.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas