event_available 05/05/2025 |
access_time 12:47 horas
Ação conjunta das secretarias municipais de Cultura, Educação e Assistência Social contemplou 2908 alunos das escolas municipais indígenas com ovos de chocolate
Alunos da Rede Municipal de Ensino na Reserva Indígena de Dourados receberam ovos de Páscoa. Divulgação/Assecom
Uma ação conjunta das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), de Cultura (Semc) e de Educação (Semed) possibilitou, mesmo que passadas as celebrações de Páscoa, que alunos das escolas municipais indígenas de Dourados participassem da tradicional celebração, saboreando ovos de chocolate adquiridos pelo município.
Os ovos de chocolate foram comprados para serem distribuídos na Semana da Páscoa, mas a ação das secretarias foi prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram o município, impedindo o tráfego de veículos leves pelo interior da Reserva Indígena de Dourados. “Foi gratificante ver o sorriso no rosto das crianças ao receberem o ovo de Páscoa”, enfatizou a secretária municipal de Assistência Social, Shirley Zarpelon, que percorreu algumas escolas para coordenar a distribuição dos chocolates.
No total, 2908 crianças matriculadas em sete escolas indígenas receberam a iguaria na semana que antecedeu o feriado do Dia do Trabalho. Receberam ovos de chocolate, 135 alunos da escola Dom Aquino Corrêa; 653 da escola indígena Agustinho; 621 da Araporã; 128 da Lacui Roque Isnardi; 63 da Pai Chiquito; 414 da Ramão Martins e 921 da Tengatui Marangatu. “Em cada escola que a gente chegava era uma festa dos alunos, já que a grande maioria não teve a oportunidade de ganhar um ovo de chocolate durante a Páscoa”, ressaltou a secretária municipal de Cultura, Gisella Melo.
A sugestão para que as guloseimas fossem distribuídos entre alunos da rede pública municipal partiu do prefeito Marçal Filho, que, na semana da Páscoa, fez a distribuição de ovos para crianças presentes na 1ª Festa da Páscoa, realizada no Parque Antenor Martins, entre os dias 17 e 20 de abril. “Mesmo tendo chegado às escolas da Reserva Indígena após a Páscoa, o importante foi que nossos alunos se sentiram prestigiados ao saberem que a Prefeitura de Dourados não havia se esquecido deles”, argumentou o secretário-adjunto de Educação, José Vicente Tardivo, que fez questão de acompanhar pessoalmente a distribuição dos ovos de chocolate.
Distribuição dos ovos de Páscoa foi coordenada pelas secretarias de Assistência Social, de Cultura e de Educação. Divulgação/Assecom