event_available 01/04/2025 |
access_time 9:11 horas
Mais de 700 kg de alimentos não perecíveis foram doados a comunidades terapêuticas em ação que envolveu circo e população
Ação envolveu administração pública, entidades e a população para levar solidariedade. Crédito: Divulgação
A solidariedade aliada à arte tem sido um diferencial em Dourados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), fez a entrega de 750 quilos de alimentos à comunidades terapêuticas do município. Os produtos são itens arrecadados durante ação em parceria com o Circo Mundo Mágico, que se instalou na cidade recentemente.
Os alimentos não perecíveis diversos foram entregues em solenidade na Casa dos Conselhos. Toda a doação foi destinada às comunidades terapêuticas Novo Olhar e Casa da Esperança Esquadrão Resgate, por intermédio do Conselho Municipal Anti Drogas (Comad).
Os itens que levarão mais qualidade de vida para as pessoas que estão em tratamento contra a dependência química foram arrecadados em ação realizada pela Funed, em parceria com o circo, por meio da qual, para assistir às atrações, a população doava um quilo de alimento não perecível que dava direito a entrada para o espetáculo.
Para a secretária de Assistência Social Shirley Flores Zarpelon, o momento foi de grande importância e demonstra que por meio da união é possível fazer a diferença na vida das pessoas.
“Essa iniciativa da prefeitura, que envolve a Funed e a Semas, com apoio da população, vale ser destacada por mostrar que de forma conjunta dá para levar mais alento e ajudar pessoas que estão em um momento delicado da vida. Além do mais, vai ao encontro da orientação do prefeito Marçal Filho, que é cuidar com amor e construir com trabalho, que tem sido a tônica de todas as nossas ações”, pontuou a secretária.