sábado, 6 de julho de 2024
Campo Grande
18°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura entrega 21 veículos para a Secretaria de Saúde

São mais de R$ 2 milhões de investimentos para atender as demandas da saúde do município


event_available 03/07/2024 |
access_time 16:51 horas

Fotos: Marcos Adriano/Prefeitura de Dourados

A frota de carros da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu na manhã desta quarta-feira (3), 21 novos veículos, que irão atender as demandas da saúde de Dourados. 

“É uma importante entrega para a infraestrutura da secretaria de saúde. Quando iniciamos a gestão, um terço das equipes estratégicas de saúde da família não tinham médicos e isso é um duplo prejuízo, o do serviço, que a população não é adequadamente atendida e temos o prejuízo do financiamento da equipe. Primeiro nós completamos as equipes, depois fizemos importantes entregas na área dos insumos, dos medicamentos, da infraestrutura e isso agora está avançando mais e permite que a gente continue sonhando”, destacou o Prefeito Alan Guedes.    

São mais de R$ 2 milhões de investimentos em 18 Fiat Argo, duas Fiorinos furgão e uma Fiat Toro, sendo que dos 21 veículos, 14 serão destinados para a atenção primária. 

“É a maior aquisição de veículos para a saúde na última década e é com muita satisfação que hoje chegamos neste momento. Os últimos veículos entregues adquiridos pela Secretaria de Saúde com o propósito de atender a atenção primária foram entregues há mais de 15 anos e hoje estamos destinando 14 veículos Fiat Argo exclusivamente para as unidades, para as equipes que realizam os atendimentos domiciliares da nossa população e que muitas vezes ficavam restritas pela falta de um veículo para esse propósito”, ressaltou o secretário de saúde, Waldno Lucena Júnior. 

Quatro veículos vão atender os demais setores da secretaria, ainda duas Fiorinos, que serão destinadas a entrega de medicamentos e outra ao transporte de animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e uma Fiat Toro para os serviços gerais da secretaria. 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas