quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

Prefeitura e Sebrae realizam Semana do MEI com palestras do campeão olímpico Giba e Manu da Peixaria

Programação gratuita é voltada à microempreendedores individuais e empreendedores informais. Também serão oferecidas oportunidades de resolver pendências e tirar dúvidas


event_available 16/05/2024 |
access_time 12:10 horas
Giba e Manu da Peixaria palestram na quarta-feira (22/5) na Unigran / Foto: Divulgação

De 20 a 24 de maio o Sebrae, com apoio da Prefeitura de Dourados, realiza a 15ª edição da Semana do MEI (Microempreendedor individual), um evento nacional com programação gratuita abrangendo 60 municípios, voltado principalmente para pessoas interessadas em empreender, microempreendedores individuais e empreendedores informais. Em Dourados o evento conta com palestras da influencer Manu da Peixaria e do jogador de vôlei e campeão olímpico Giba, além de oficinas, cursos e atendimento exclusivos.

Além das palestras, a Semana do MEI oferece oportunidades para resolver pendências e tirar dúvidas sobre negócios. O Sebrae organizou um mutirão de atendimentos, incluindo serviços de formalização, regularização e apoio na entrega da Declaração Anual, os pontos de atendimento estarão disponíveis em unidades do Sebrae/MS, Salas do Empreendedor e Associações Comerciais.

Também haverão oficinas, cursos e feiras, ampliando as oportunidades de aprendizado e networking para os participantes. Além de orientação e formalização de produtores rurais e empreendedores indígenas que desejam se tornar microempreendedores individuais.

“Os profissionais MEI possuem papel fundamental no dinamismo e na resiliência da nossa economia local. Por isso, convido a todos para aproveitar essa oportunidade de participar da programação da Semana do MEI, organizada pelo Sebrae. Esse é um evento que oferece uma plataforma para capacitar nossos empreendedores, além de estabelecer vínculos, propiciar a compreensão das necessidades do setor e colaborar para o crescimento sustentável de Dourados. A Prefeitura é parceira neste evento e esperamos a participação ativa de toda a população”, afirma o secretário de desenvolvimento econômico de Dourados, Cleriston José Recalcatti.

Em Dourados, a primeira palestra magna acontece na quarta-feira (22/5), às 19h, com a influencer Manu da Peixaria compartilhando insights sobre criação de conteúdo na palestra “Como Vender Seu Peixe – Criar Conteúdos de Valor no Digital é Para Todos”. Ela é proprietária do Grupo Divina Providência, sucesso no subúrbio carioca e na internet.

Na sequência, às 20h30, Giba trará sua experiência como campeão olímpico e atleta de alto rendimento para motivar os empreendedores locais, na palestra intitulada “Os segredos do sucesso no esporte e na vida”. Essa programação acontecerá no Centro de Eventos UNIGRAN, à Rua Balbina de Matos, 2121, Vila São Luiz – Dourados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line, clicando aqui. Mais informações no Sebrae Dourados – Rua Presidente Kenedy, 855 – Praça do Cinquentenário, ou no telefone (67) 3410-8800.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas