A Prefeitura de Sonora estuda decretar estado de emergência após os estragos deixados pelo temporal na cidade, no extremo Norte do Estado. Na terça-feira (7), o temporal deixou ruas estragadas, residências alagadas, além de afetar alguns balneários da região.
Ao Campo Grande News, a prefeita Clarice Ewerling (MDB), confirmou nesta manhã que está elaborando um decreto, porém não disse se o mesmo será divulgado ainda hoje (8).
Imagens enviadas nesta manhã pela prefeita mostram o impacto do temporal de ontem. Uma cratera foi aberta em parte do trecho da Avenida das Chácaras, próximo ao Balneário Municipal Pôr do Sol. Na imagem é possível ver que algumas árvores caíram.
No centro de Sonora, a chuva causou alagamento em uma agência da Caixa Econômica e em um posto de combustível também foi afetado. Outras imagens também mostram o estado de algumas ruas que terminaram a terça-feira com diversos buracos.
A prefeitura não repassou o número de residências afetadas e quantos foram os pontos de alagamento, porém confirmou que foram vários os danos na cidade
A chuva iniciou no período da tarde em Sonora, conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), chegou a 67 milímetros. Outros dados, do meteorologista Natálio Abrahão, revelam que nos primeiros minutos de chuva foram 61,4 milímetros.
De acordo com o Clima Tempo, deve continuar chovendo no município nesta quarta-feira (8) e a previsão é que chova 14,1 milímetros. Além disso, a temperatura não deve ultrapassar os 27°C na região.
Fonte: Campo Grande News