sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura celebra o Dia Crianças com meninos e meninas indígenas atendidas por Cras


event_available 10/10/2025 |
access_time 12:51 horas

Ação ocorreu nesta sexta-feira no Jardim Água Boa e reuniu brincadeiras, café da manhã, presentes e atividades educativas promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Ação no Cras Guaicurus foi marcada por atividades educativas, brincadeiras e distribuição de presentes – Fotos: A. Frota

Crianças indígenas das comunidades Ñu-Porã e Pakurity, atendidas pelo Cras Guaicurus, no Jardim Água Boa, em Dourados, tiveram uma manhã de muita alegria nesta sexta-feira (10) em comemoração ao Dia das Crianças. O evento contou com café da manhã, brincadeiras, bolo, pula-pula, pinturas e orientações sobre saúde bucal.

A ação foi organizada por servidores do Cras Guaicurus, com apoio do Centro Social Urbano (CSU) e do Poupatempo, ambos localizados no complexo do CSU. A Cooperativa Sicoob foi parceira na iniciativa, que ainda contou com a entrega de presentes e atividades recreativas.

A primeira-dama Patrícia Leite participou da celebração e interagiu com as crianças. “Parabéns, criançada! Estamos na semana do Dia das Crianças e hoje vocês estão tendo uma manhã muito divertida e especial. Que continuem sorrindo, aprendendo e sonhando”, disse Patrícia durante o evento.

As crianças participantes integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. O programa trabalha o desenvolvimento social, emocional e familiar de cada participante, promovendo a convivência comunitária e o fortalecimento dos laços familiares.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Shirley Flores Zarpelon, o trabalho dos Cras vai além do atendimento individual. “As ações são planejadas para cada faixa etária, mas também criamos momentos de integração entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. O foco é fortalecer vínculos familiares e comunitários, por meio de dinâmicas, jogos e orientações. É um trabalho contínuo de cuidado e acolhimento”, explicou.

portal.dourados.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas