event_available 01/08/2025 |
access_time 12:07 horas
Prefeito Marçal Filho enfatiza que muito além da valorização, inclusão e responsabilidade, a posse de concursados da Educação Especial marca nova fase na Rede Municipal de Ensino de Dourados
Prefeito Marçal Filho fala para os novos profissionais da Educação durante solenidade de posse dos aprovados no concurso público. Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados realizou nesta sexta-feira, 01 de agosto, a posse de 18 profissionais aprovados no concurso público de 2023 para a função de professor de apoio da educação especial. Ao todo, 23 foram convocados, e os empossados já passam a integrar o quadro efetivo da Rede Municipal de Ensino. Os novos servidores são formados em licenciatura, com especialização na área, e vão atuar em uma das 46 escolas da rede municipal que contam com vagas para a Educação Especial. Eles também terão a oportunidade de escolher a unidade onde desejam lecionar.
Durante a cerimônia, o prefeito Marçal Filho destacou a importância da posse para a educação de Dourados. “Esse é um momento muito importante e especial, pois vocês estão saindo do contrato para ter estabilidade e segurança como efetivos”, ressaltou. “O meu pedido é que continuem com o mesmo empenho, a mesma dedicação e o amor, que é o principal papel da educação especial”, enfatizou. “Tenho certeza que é gratificante demais para vocês verem o desempenho da criança e a alegria da família”, completou o prefeito.
A posse marca também os sete meses da gestão de Marçal Filho, que tem colocado a educação como uma das prioridades da administração municipal. Mesmo diante dos desafios financeiros, com o limite prudencial da folha de pagamento, a gestão tem adotado medidas responsáveis para garantir avanços importantes. “Mesmo com os gastos da folha salarial no limite, tomamos medidas importantes no início da gestão, como a redução de cargos de confiança, para priorizar áreas essenciais”, explicou o prefeito.
Marçal Filho ressaltou os investimentos e a convocação em profissionais da Educação. “Já convocamos mais de 100 profissionais concursados para a saúde e seguiremos focados em melhorar nossas escolas, que hoje enfrentam sérios problemas de infraestrutura”, ressaltou. “À medida que a arrecadação do município melhorar, vamos ampliar ainda mais as convocações para a área da educação”, argumentou. “No momento, porém, precisamos agir com responsabilidade para evitar qualquer risco de improbidade administrativa”, concluiu.
De acordo com o secretário de Educação, Nilson Francisco, com a posse dos novos professores, a Prefeitura reforça seu compromisso com inclusão social, valorizando os profissionais da área e garantindo melhores condições de aprendizagem para os estudantes portadores de deficiência.