sábado, 19 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

População de Coxim sofre com acúmulo de lixo devido à falta de caminhões para coleta

Bairro Morada Altos de São Pedro (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Há pelo menos duas semanas, a coleta de lixo em Coxim tem enfrentado dificuldades devido à manutenção dos veículos responsáveis pelo serviço. Na última semana, a situação se agravou, resultando em um verdadeiro colapso na limpeza urbana.

A falta de coleta tem provocado o acúmulo de grandes quantidades de lixo em frente às residências e comércios em praticamente todos os bairros da cidade. Moradores da Vila Bela, Senhor Divino, Morada Altos de São Pedro, Centro, Piracema, Vila Mariana e Silviolândia recorreram às redes sociais para denunciar o problema, que, além de ser visível, já atrai animais, mosquito da dengue e gera mau cheiro, tornando-se uma questão de saúde pública.

Em contato com o prefeito de Coxim na tarde desta terça-feira (04), fomos informados de que a Secretaria de Obras conta atualmente com três caminhões para a coleta de lixo, dos quais dois estão em manutenção. Apenas um veículo está em operação. O prefeito explicou que um dos caminhões, após passar por reparos, quebrou novamente, mas garantiu que estará pronto para uso nesta quarta-feira (05). Além disso, um caminhão terceirizado já foi contratado e está circulando para minimizar o problema.

Além da crise na coleta de lixo, outro problema tem preocupado a população: a quantidade de buracos nas ruas, especialmente nas vias não pavimentadas. Com as chuvas, a situação piora, causando erosões e dificultando o tráfego.

Diante desse cenário, a comunidade aguarda uma solução efetiva por parte da administração municipal para normalizar a coleta de lixo e melhorar a infraestrutura urbana da cidade.

Fonte: Maikon Leal

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas