terça-feira, 12 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Polícia Militar realiza solenidade de troca de comando do CPA-6 em Coxim

Foto: 5ºBPM/Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou a cerimônia oficial de transmissão do Comando de Policiamento de Área 6 (CPA-6) do Alto Taquari, com sede em Coxim.

O evento foi presidido pela Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o deputado estadual Júnior Mochi, o prefeito de Coxim, Edilson Magro, além de prefeitos, vereadores e representantes de municípios da região Norte do estado.

Deputado estadual Junior Mochi (Foto: 5ºBPM/Divulgação)

A solenidade marcou a passagem do comando do Coronel James Magno Morais Silveira para o Coronel Ozevaldo Santos de Melo. Coronel Magno foi o primeiro oficial a liderar o CPA-6, tendo assumido a função em dezembro de 2023, cargo que ocupou por um ano e sete meses. Em seu discurso de despedida, ele expressou grande emoção e gratidão.

“Finalizo aqui um ciclo que, apesar de breve no tempo, foi imenso em significado. Hoje, mais experiente do que quando cheguei, reconheço a honra que é liderar esta unidade, tão importante e conhecida na Região Norte pelas suas riquezas naturais e culturais. Meu sincero agradecimento aos homens e mulheres ordeiros e dedicados desta terra”, declarou o coronel Magno.

O novo comandante, Coronel Ozevaldo Santos de Melo, assume o CPA-6 após desempenhar o cargo de chefe da PM-3 no Comando-Geral da PMMS, órgão do Estado-Maior Geral sediado em Campo Grande. Com vasta experiência operacional e administrativa, ele traz no currículo diversas funções de comando e assessoramento dentro da corporação.

Da esquerda para a direita, Coronel Magno e Coronel Santos Melo. (Foto: 5ºBPM/Divulgação)

Durante a cerimônia, a Subcomandante-Geral Coronel Neidy Centurião parabenizou tanto o comandante substituído quanto o novo, ressaltando a relevância do CPA-6 para a segurança pública da região. Ela também agradeceu aos oficiais que lideraram o 5º Batalhão de Polícia Militar, a 12ª Companhia Independente e a 4ª Companhia Independente — unidades subordinadas ao CPA-6.

A transmissão do comando reforça o compromisso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a valorização da carreira, a continuidade do trabalho estratégico e a garantia da segurança e do bem-estar da população da região Norte.

Coronel Magno. (Foto: 5ºBPM/Divulgação)

Mikaela Loni

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas