sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Polícia Militar de MS ajuda no resgate de pessoas ilhadas no RS

A Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP) está no estado do Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate de vítimas e ajudando na distribuição de alimentos e remédios. Desde o final de abril, o Brasil está vendo imagens das águas que dominam cidades e levam vidas no Rio Grande do Sul.

O meteorologista brasileiro, Carlos Nobre, explica, em entrevista exclusiva à Agência Brasil, o que são os eventos climáticos extremos e, porque a situação no RS foi classificada dessa forma.  É quando você tem um evento meteorológico que sempre aconteceu, por exemplo, chuvas mais intensas, prolongadas, de grandes volumes.

“Então, além de se tornarem mais frequentes, são fenômenos mais intensos, como as chuvas no Rio Grande do Sul, que bateram todos os recordes. Nunca, mais de 60% do território gaúcho mostrou um volume de chuva maior que 800 milímetros. Os dados mostram que, em menos de 15 dias, choveu o mesmo que em cinco meses em todo o estado e a previsão é de uma nova frente fria chegando com mais chuvas. Não é o mesmo volume que vimos na semana passada, mas os níveis dos rios continuarão altos e a população das áreas baixas vão continuar enfrentando alagamentos”.

 (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O Coronel PM Rosalino Gimenez Filho, Comandante da aeronave e Coordenador Geral de Policiamento Aéreo, informou que está no Rio Grande do Sul e conta detalhes do trabalho que vem sendo feito por lá. “Até o momento, já foi feito o resgate de mais de 98 pessoas e foram transportados 1.350 kg de alimentos e mais de 1.500 litros de água e, estamos juntos com as outras forças de segurança auxiliando nessa tragédia”.

Além disso, Rosalino, ainda frisa sobre a importância da doação nesse momento “Solicitamos a todos que de acordo com o seu coração, realize a doação de roupas, alimentos ou remédios para podermos transportar e entregar aos nossos irmãos gaú

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas