Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de C. D. J. N., de 35 anos, condenado definitivamente pelo crime de estupro de vulnerável.
A sentença, expedida pela Vara Criminal de Coxim, determina pena de 31 anos e seis meses de reclusão. O crime aconteceu em setembro de 2018, no município de Coxim, quando o autor foi preso em flagrante após abusar sexualmente da enteada, então com apenas 9 anos de idade.
Apesar da gravidade do caso, o réu foi posto em liberdade provisória em julho de 2019, permanecendo solto desde então, até o cumprimento do mandado na data de hoje.
Segundo informações da Polícia Civil, a ação desta manhã foi realizada de forma estratégica e sem resistência. O condenado será encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena imposta pela Justiça.
A Delegacia de Atendimento à Mulher reforça seu compromisso no combate à violência contra crianças, adolescentes e mulheres, destacando a importância das denúncias anônimas e do apoio da população na elucidação e repressão desses crimes.
Fonte: Maikon Leal