A Polícia Civil por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Costa Rica, cumpriu três mandados de prisão expedidos pelo MM. Juiz da Comarca de São Miguel do Iguaçu, no Paraná, nesta sexta-feira (10).
A operação é fruto de uma ação conjunta entre as polícias civis do Paraná e de Mato Grosso do Sul. O trabalho integrado permitiu a identificação dos envolvidos em um furto qualificado ocorrido em São Miguel do Iguaçu-PR. Durante as investigações, parte dos bens subtraídos foi recuperada na cidade de Costa Rica, reforçando a eficiência da cooperação entre as instituições.
Até o momento, informações mais detalhadas sobre o caso não haviam sido divulgadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em respeito ao sigilo necessário para garantir o sucesso das investigações e o cumprimento dos mandados de prisão.
A ação reforça a importância da colaboração entre as polícias estaduais, evidenciando que o trabalho em equipe é essencial para combater a criminalidade de forma ágil e eficaz. Essa parceria entre os estados demonstra o compromisso das forças de segurança em garantir proteção à sociedade e atuar de forma coordenada na busca pela justiça.
A Polícia Civil reafirma sua dedicação em proteger os cidadãos e continuará a fortalecer parcerias institucionais para combater o crime e garantir a ordem em todo o território nacional.
Fonte: Maikon Leal