segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

PMA intensifica fiscalização contra pesca ilegal nos rios de Coxim

Foto: PMA

A Polícia Militar Ambiental intensificará a fiscalização nas áreas fluviais. Os policiais estarão continuamente nos rios em uma operação de fiscalização preventiva ostensiva, com o objetivo principal de proteger os cardumes de peixes e combater a pesca ilegal. Nos últimos dias, o efetivo tem atuado com extrema responsabilidade.

As operações ocorrem em pontos estratégicos dos rios locais, como na região da Cachoeira das Palmeiras, no município de Coxim, entre outros locais conhecidos pela prática de pesca predatória. A missão é garantir a subida dos cardumes, verificando a legalidade das atividades de pesca, assegurando o cumprimento das normas ambientais e a preservação do meio ambiente.

A Polícia Militar Ambiental alerta que a pesca predatória é uma infração grave, sujeita a sanções rigorosas, incluindo multas significativas, apreensão de embarcações e equipamentos, e até detenção dos infratores.

O comandante da Polícia Militar Ambiental de Coxim, Capitão Anderson Abraão Elias de Oliveira, destaca a importância da conscientização ambiental entre a população. Ele ressalta que proteger os cardumes é essencial para manter o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos e garantir a sustentabilidade das espécies. Todos devem respeitar as leis ambientais e denunciar práticas ilegais.

Para mais informações ou para denúncias, entre em contato com a Polícia Militar Ambiental de Coxim pelo telefone (67) 3908-6060.

Fonte: Maikon Leal

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas